curta blog no facebook

sábado, 27 de junho de 2009

Evento 27/06/2009 - Lavras:Educação Infantil da Escola Municipal Paulo Menicucci visita 8º Batalhão


27-06-2009 07:45:50

Cerca de 40 alunos com idade entre 04 e 05 anos estiveram na tarde quinta-feira (25), visitando as instalações do 8º Batalhão.
Na chegada, o animado desfile do CTSP ao som da nossa tradicional Banda de Música despertou a curiosidade das pequenas crianças, que batendo divertidas palmas, se vislumbraram ao observar atentamente mais de 300 policiais militares caminhando numa só marcha.
Já na sala da Banda de Música, um repertório todo especial: clássicas cantigas infantis foram regidas e animadas pelo Sgt Zegrini, como “Atirei o pau no gato” e “Marcha Soldado”, melodias essas que além de cantadas e dançadas pela turminha, instigaram muitos risos, num total ritmo de descontração.
A cadela Zhaira novamente dá seu show: muito bem treinada e dócil faz demonstrações dos comandos “Senta”, “Rola”, “Morto” e “Busca”. Apesar de uma pontinha de medo, as crianças não hesitam em se aproximar para acariciar o animal, num gesto natural de gratidão pelo seu acolhimento.
Na Ecolândia, a garotada faz questão de conhecer um a um os animais empalhados. Ativas, as crianças fazem perguntas a Sd Isamara, que os instrui com seu chapéu de aba larga, típico da Polícia Ambiental.
Agora é chegada a hora de partir: após um rápido lanchinho nossos queridos visitantes deixam o quartel, se despedindo com saudade... muitos deles nossos profissionais de amanhã.
PM há 234 anos promovendo segurança pública e cidadania!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8° Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário