curta blog no facebook

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Veja 02/07/2009 - Ocorrências policiais em Lavras

PM APREENDE ARMA DE FOGO

Em 01 de Julho de 2009, às 13h45m, na cidade de Nepomuceno, os militares compareceram a Rua Paulo Veiga, COHAB, onde segundo denúncia anônima, havia ocorrido um acidente com disparo de arma de fogo, envolvendo dois adolescentes.

No local os militares depararam com a vítima, 15 anos, com um sangramento no ombro direito, informando que estava dentro de sua residência na companhia de seu irmão, 15 anos, momento em que este ao manusear uma Espingarda Tipo “Cartucheira”, esta veio a disparar atingindo-lhe no ombro.

Em contato com o menor infrator, o mesmo confirmou as alegações da vitima, porém, disse que não sabia que tal arma se encontrava carregada.

Diante aos fatos a vitima foi encaminhada ao Pronto Atendimento local, onde permaneceu internada, mas segundo informações do médico plantonista, não corre perigo de morte.

O menor infrator foi apreendido em flagrante delito, sendo acompanhado pela conselheira Tutelar.

Após a chegada do pai do menor infrator, o qual se encontrava trabalhando na área rural, o mesmo foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com o menor e a arma até a Delegacia de Polícia, para as medidas pertinentes.

Dia do Bombeiro

Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas. Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais.

Nada mais justo que uma data em honra dessas pessoas sensíveis às necessidades do próximo e engajados no desejo de servir bem a comunidade.

Por isso homenageamos os Bombeiros Militares pelo seu dia, 02 de julho.

E aqui eu deixo... A minha singela homenagem,

a estes anjos, de muita bravura e coragem!

Que Deus abençoe a todos vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário