curta blog no facebook

terça-feira, 30 de junho de 2009

Trânsito 30/06/2009 - PRF encontra Kombi com uma tonelada de drogas na BR 381


Uma denúncia sobre um acidente na BR-381 levou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a descobrir uma Kombi com cerca de uma tonelada de pasta base de cocaína e maconha. Conforme a PRF, um denunciante informou que havia acontecido um acidente na altura do Km 377, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Quando a viatura foi até o local, encontrou uma Kombi abandonada às margens da rodovia. Os agentes verificaram o carro e encontraram toda a droga escondida em um compartimento embaixo da carroceria.

O motorista do veículo, que tem placa de São Paulo e não possui queixa de roubo no sistema da polícia, fugiu do local. Além das drogas, foi encontrada a documentação da Kombi, que segundo a PRF está regular. O carro foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, sob escolta de três viaturas com homens fortemente armados.

CODEMIG ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA EXPOMINAS EM POÇOS DE CALDAS


Após estudos de avaliação da viabilidade da instalação do Expominas no Sul de Minas, Poços de Caldas foi contemplada com o projeto, um investimento de R$ 15 milhões


Até o final de 2010, Minas Gerais deverá colocar em curso a construção de mais três centros de feiras, exposições e eventos. É a expansão do Sistema Expominas, mantido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e que já conta com os centros localizados em Belo Horizonte, no bairro Gameleira, na região Centro-Oeste da capital, em Juiz de Fora, na Zona da Mata e em Araxá, no Alto Paranaíba. "No próximo ano, deveremos licitar as obras de execução dos Expominas de Teófilo Otoni, Poços de Caldas e São João Del Rei", prevê o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho. Ressalta, ainda, que o Expominas Belo Horizonte deverá ser ampliado, passando a ocupar a área onde hoje está localizado o Parque Bolívar de Andrade.


Com a expansão do Expominas, Oswaldo Costa prevê que o local possa ter até cinco eventos ao mesmo tempo. Hoje, o centro de exposições tem capacidade para receber até três eventos simultaneamente. Para o Expominas de Poços de Caldas, a ideia também é potencializar o desenvolvimento das vocações. Em Poços, o grande espaço para feiras deve procurar atrair o turismo de eventos da capital paulista. "Os eventos de negócios podem ser atraídos, uma vez que São Paulo já demonstra saturação nesse segmento", disse Costa Filho à equipe de O Corvo-Veloz. A implantação do Expominas de São João Del Rei está na fase de escolha do terreno e de elaboração de um anteprojeto. O de Teófilo Otoni é o que se encontra em fase mais adiantada, onde o projeto executivo já está em andamento e a terraplenagem está sendo licitada.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE TRÊS PONTAS COBRA ATITUDE DAS AUTORIDADES


Informado através de fotos tiradas na cadeia e por meio dos vereadores que compõem a comissão de Cidadania, o presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, José Henrique Portugal aderiu ao movimento que pede uma nova unidade e mais segurança para Três Pontas. Em entrevista ele declinou sua opinião.


Presidente, depois de duas rebeliões em Três Pontas, inclusive esta última bastante grave, como o senhor vê esta situação lastimável da cadeia?

O povo de Três Pontas não pode conviver com uma situação terrível que vem acontecendo em nossa cidade ao longo dos anos. Parece até que Três Pontas não está no mapa de Minas Gerais. Hoje nós temos 55 mil habitantes e uma criminalidade crescente e temos mais de 1.100 inquéritos policiais na delegacia, o que teria no máximo 30 dias de prazo para serem concluídos e temos também trêsmil inquéritos para serem instaurados. Isso é uma falta de respeito com a população porque a questão de segurança pública envolve o Estado e Três Pontas não pode continuar com apenas dois detetives, um fazendo o trabalho burocrático e outro na rua, sem a mínima condição de trabalho. Com isso, a cadeia pública tornou-se um barril de pólvora pronto para explodir a qualquer momento. Pensando assim, reunimos com nossos colegas vereadores e tomamos a decisão de pedir à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa que agende uma Audiência Pública em Três Pontas para aferir tudo que está ocorrendo aqui. Outro fato é que nós temos apenas duas Varas em nossa cidade e às vezes demoram as decisões judiciais dado o acúmulo de serviços, apesar do esforço dos juizes e promotores e dos delegados, inclusive do Dr. Célio de Assis, um brilhante delegado que nos deixou. Mas, nós estamos dispostos a usar todos os meios de comunicação para sensibilizar as autoridades. Nós tomamos algumas medidas em 2005 e nada foi feito, agora nós não vamos mais cruzar os braços, vamos tomar medidas sérias para resolver esta questão.
No caso da cadeia, o senhor acredita que seja necessária uma nova unidade ou será possível reformar esta que aí está?

Eu entendo que será necessária a construção de uma nova unidade fora da cidade. A cadeia onde está hoje não atende mais, é pequena e está em um lugar central. Nós precisamos fazer um outro prédio. É um absurdo o que está acontecendo. Nos finais de semana, por exemplo, não se sabe com quem está a chave. Se tivermos uma rebelião, um incêndio, vai morrer todo mundo por culpa do Estado. Nós, enquanto vereadores não podemos permitir isso. Estamos oficiando a Corregedoria da Defensoria Pública, das Corregedorias do Ministério Público e do Judiciário, aos chefes de Polícia e estaremos enviando à Assembléia e também ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Durval Ângelo.
Como o senhor avalia o trabalho da Comissão de Cidadania e Promoção Social da Câmara de Três Pontas?

É bom que se diga que esta comissão, composta por cinco vereadores e presidida pela vereadora Alessandra, vem fazendo um trabalho fantástico, inclusive eles estiveram na cadeia visitando e tirando fotos. Enfim, a comissão está fazendo o seu papel e está de parabéns. Eu gostaria de salientar que já é do meu conhecimento que a delegacia de polícia sequer tem um fax e às vezes nem papel para fazer ofício ao promotor tem. Temos que tomar uma atitude mesmo. Este pedido de Audiência Pública é para levar ao conhecimento das autoridades competentes esta situação para que tomem providências, porque na hora que acontecer um acidente grave lá, ninguém vai poder dizer que não tinha conhecimento. Nós estamos passando fax para todas estas autoridades, inclusive ao governador do Estado.

TURISMO CRESCE 21% NO PRIMEIRO QUIDRIMESTRE DE 2009 EM SÃO LOURENÇO


No último feriado de Corpus Christi, a prefeitura de São Lourenço teve motivos de sobra para acreditar no processo de recuperação do glamour da época em que as estações de águas estavam na moda. A cidade contou com inúmeros eventos, turistas e negócios. De janeiro a abril, o município recebeu 280 mil turistas, 21% a mais que no mesmo período de 2008. Para esta alta temperatura de inverno, as autoridades esperam 52 mil visitantes - 30% a mais que na mesma estação do ano passado. O frio tem sido um grande aliado do turismo na Serra da Mantiqueira. Dias lindos, temperaturas baixas e campos cobertos pela geada.


O peso do turismo em São Lourenço é mostrado na participação de 71,6% do setor de serviços no Produto Interno Bruto (PIB) local. Isoladamente, o turismo responde por 46,3%. O consumo do turista pode ser medido pela comparação da população residente, de 42 mil pessoas, com a flutuante, na alta temporada, de 52 mil - 23% superior à de moradores.

O turismo de negócios em São Lourenço continua puxado pelos eventos culturais e esportivos, que influenciam diretamente o emprego local. No primeiro trimestre, novas ocupações com carteira assinada foram quase três vezes maiores que em igual período de 2008. Pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no primeiro trimestre foram 416 novos empregos na cidade, contra 160 em igual período do ano passado. São Lourenço tem uma rede de 52 hotéis e pousadas, que oferecem 5.600 leitos. Os turistas do Rio de Janeiro se mantêm absolutos nas ruas de São Lourenço, respondendo pela média anual de 65% dos visitantes.
Postado por Sebastião Filho às 00:08

Exclusivo: UFLA TERÁ AUTONOMIA ADMINISTRATIVA ATÉ O FINAL DO ANO


O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da inauguração do bloco 2 do novo prédio da Escola de Engenharia, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Haddad, durante a solenidade, afirmou a equipe de O Corvo-Veloz que, até o final do ano, o presidente Lula deve assinar, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), um ato que aumentará a autonomia administrativa das instituições. Com a medida, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), e as outras 54 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), poderão obter expressiva economia na execução dos recursos de suas obras, uma vez a própria universidade poderá realizar as obras, empregando tecnologias desenvolvidas na instituição.


Além disso, com a autonomia, a Ufla poderá dispensar licitação pública para realização das obras que deverão ser geridas pelas fundações de apoio, no caso a Fundação de Ensino Pesquisa e Extensão (Faepe) e Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc). "O presidente Lula determinou que façamos a regularização dessa questão o quanto antes, e é isso que vamos fazer", reforçou o ministro da Educação.

Exclusivo: NILTON DE AQUINO RECEBE PREMIAÇAO EM SÃO PAULO


O professor Nilton de Aquino Andrade, presidente do Grupo SIM, recebeu em São Paulo, a Cruz do Mérito Filosófico e Cultural da Sociedade Brasileira de Filosofia, Literatura e Ensino, oficializada pelo decreto nº 14.645 do Governo do Estado de São Paulo. A premiação se deu com base na indicação do livro “Contabilidade na Administração Pública” pela Fundação Brasileira de Contabilidade Pública para adoção nas universidades e faculdades do país. Nilton de Aquino foi condecorado por prestar relevante serviço a causa da Filosofia, da Literatura e do Ensino e pelos seus atos meritórios cívicos e sociais. O Grupo SIM foi criado em 1989 por Nilton de Aquino Andrade, Nelson Batista de Almeida e Sinval Drumond Andrade, todos presos pela Polícia Federal durante operações para desbaratar esquema de fraude no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Nilton de Aquino foi funcionário do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) e responsável pela elaboração de uma cartilha em que orienta prefeituras sobre procedimentos para repassar informações fiscais a instituições de regulamentação, entre os quais, o próprio TCE. Já Sinval Drumond Andrade é ex-secretário de Fazenda de Timóteo, um dos municípios que trabalharam com o SIM.

Gripe suína 30/06/2009 - Com 6 novas confirmações,Minas Gerais chega a 67 casos

Do último sábado, dia 27, até esta segunda-feira foram confirmados seis novos casos de gripe suína (Influenza A) em Minas. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, há ainda 16 novos casos suspeitos. Ao todo são 67 casos confirmados e 97 casos suspeitos da doença no estado; 112 foram descartados.

Minas tem um paciente em isolamento hospitalar, que encontra-se no Hospital das Clínicas. É uma criança de 3 anos, procedente do EUA. Seu quadro de saúde é clinicamente estável. Ela não tem febre, mas ainda apresenta tosse leve.

Para mais informações acesse o hot site gripesuina.saude.mg.gov.br voltado para o esclarecimento de dúvidas sobre a Influenza A, como sintomas da doença, transmissão, formas de se evitar o contágio, ações do Estado, entre outras. O hot site também tem um Fale Conosco que responde dúvidas dos internautas.

De olho 30/06/2009 - Confira as principais ocorrências policiais em Lavras

PM procura Saveiro furtado

Ontem, 28 de junho de 2009, às 10h39m, na cidade de Lavras, a PM compareceu à Rua Diocésio Alves Pinto, Vila Rica, onde o solicitante, 48 anos, Encarregado de Obras, relatou que na data anterior, por volta das 19h00, deixou estacionada sua VW Saveiro, placa GXG-9709, defronte a sua residência.

Porém, nessa data, por volta das 09h30m, constatou que indivíduo não identificado havia furtado seu automóvel, levando ainda uma caixa de ferramentas e um macaco jacaré que se encontravam em seu interior.

Conforme alegação de testemunha, o furto deve ter ocorrido após as 04h00 dessa data, uma vez que ainda nesse horário observou que o veículo permanecia estacionado no local.

O rastreamento continua em andamento na tentativa de localizar o autor do crime. Qualquer informação a respeito comunique a PM através do telefone 190. Denuncie! Contribua com a segurança de seu município.

Final de semana: PM cumpre 04 mandados de prisão de 01 de busca e apreensão.

Durante o último final de semana, dias 26 e 27 de junho, a PM cumpriu em Lavras, 04 mandados de prisão e 01 mandado de busca e apreensão. 01 mulher e 03 homens foram presos pelo cometimento de crimes diversos.

Na Fazenda Santa Helena, os militares efetuaram a prisão do Lavrador, 23 anos, natural de Minduri. Já na Rua Progresso, bairro Cruzeiro do Sul, foi presa a autora, 33 anos, Do Lar, natural de São João Del Rey.

Mais tarde, durante patrulhamento preventivo pela Rua 14 de Agosto, os militares localizaram o infrator, 23 anos, Desocupado, natural dessa cidade, contra quem havia um mandado de prisão temporária.

Ainda em continuidade aos registros, foi recolhido o Auxiliar de Depósito, 38 anos, natural de São Bento Abáde, em virtude de mandado de prisão preventiva.

Já na Rua Antônio Quirino, bairro Lavrinhas, finalizando as ações, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência da autora, 36 anos, Desocupada, denunciada por abrigar foragidos da justiça de outros estados. Lá, os militares localizaram e apreenderam 01 algema serrada, 01 cartão magnético e 01 CPF de terceiro não identificado.

Falta de respeito e cidadania: Desocupada é presa com adolescentes danificando bem público

Hoje, 29 de junho, à 01h48m, em Lavras, a PM observou, através do Sistema de Vídeo-Vigilância, o momento em que um casal de adolescentes e uma mulher danificavam com chutes uma lixeira situada na Rua Firmino Salles, Centro.

Imediatamente, uma guarnição dirigiu-se até o local, onde abordou a autora, 20 anos, Desocupada, e os menores infratores, 16 e 15 anos. Os militares efetuaram então a prisão/apreensão dos envolvidos, conduzindo-os até a Delegacia de Polícia para outras adoção de outras providências.

PM procura invasor de residência

Ontem, 28 de junho de 2009, às 22h00, na cidade de Candeias, a PM compareceu à Avenida Mariano Bernardino de Sena, Jardim das Magnólias, onde a vítima, 46 anos, Do Lar, relatou que um indivíduo negro desconhecido, após escalar o muro de sua residência, lhe agrediu com um soco no rosto, tentando manter com ela relação sexual à força.

Porém, ao gritar por socorro, o infrator deixou o local tomando rumo ignorado. A vítima foi assim conduzida ao hospital local, apresentando ferimento no nariz.

O rastreamento continua em andamento na tentativa de localizar o autor desse crime. Denuncie-o! Ajude-nos a promover segurança e justiça em nossa sociedade.

Mulher de 35 anos é presa no Centro da cidade em virtude de mandado de prisão preventiva

Ontem, 29 de junho, em Lavras, a PM durante patrulhamento preventivo pela Rua Barão do Rio Branco, Centro, localizou a autora, 35 anos, Depiladora, contra quem havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza de direito da comarca. A cidadã foi presa e conduzida até a Delegacia de Polícia para adoção de outras providências.

Agilidade e compromisso com a segurança pública: PM localiza autor de lesão corporal que é preso em flagrante

Ontem, 29 de junho de 2009, às 17h00, em Lavras, a PM durante patrulhamento preventivo pela Rua Alfredo Marani, Cruzeiro do Sul, deparou-se com a vítima, 63 anos, Comerciante, a qual relatou que um indivíduo adentrou em seu estabelecimento portando diversas garrafas de cerveja vazia, solicitando que lhe vendesse bebida alcoólica.
Percebendo o estado de embriagues acentuado do indivíduo, a vítima o aconselhou a não beber mais por aquele dia, instante em que ele apanhou uma das garrafas vazias e arremessou-a contra a vítima, vindo a lhe lesionar.
Ainda insatisfeito e irritado, o infrator avançou à vítima, e segurando-lhe o pescoço, jogou-a ao chão, fato esse presenciado pela testemunha, 64 anos, Auxiliar de Serviços Gerais. Em seguida, o indivíduo deixou o local tomando rumo ignorado.

Imediatamente, a guarnição iniciou o rastreamento quando localizou o envolvido, 56 anos, Auxiliar de Serviços Gerais, caminhando tranquilamente pelo bairro Lavrinhas.

O infrator, que se encontra em situação de regime aberto pelo cometimento da mesma espécie de delito, foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia onde outros procedimentos foram adotados.
A vítima foi conduzida até a Unidade Regional de Pronto Atendimento, onde foi medicada.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Luto 29/06/2009 - Fã lavrense de Michael Jackson fala das lembranças da passagem do ídolo pelo Brasil


A longínqua noite do dia 17 de outubro de 1993 jamais saíra da memória de João Batista Carvalho. Lavrense, pais de três filhas, o cinéfilo mais famoso da cidade sabe de cor e salteado tudo que aconteceu durante a aquele show histórico de Michael Jakcson (1958-2009), no Estádio do Morumbi,

Pois a lembrança desse momento único ganhou contornos sombrios e tristes para João Batista diante da notícia da morte de um dos maiores gênios da música pop do século XX, ocorrida nesta quinta-feira, dia 24, no hospital da Universidade da Califórnia (EUA), após uma fulminante parada cardíaca.

O cinéfilo recordou aquela que seria a última e única apresentação (foram duas noites) de Michael Jackson no Brasil ao longo de sua carreira. Ele conta que foi presenteado com os convites do show dados por uma amiga paulista e que teve de deixar a filha de poucos meses de vida em Lavras para poder conferir o espetáculo da turnê do álbum duplo Dangerous.

“Em julho de 1993, quando soube das apresentações disse para mim mesmo: não vai ser mulher, trabalho e família que vai me impedir de ir. Ele está em pé de igualdade com Jimi Hendrix, John Lennon, Elvis Presley e Beatles no século XX”, disse.

Quando perguntado sobre a os conhecidos transtornos da vida pessoal do astro pop (embraquecimento da pele, denuncias de pedofilia, entre outros), João Batista se esquivou das perguntas. “A mídia vai insistir nisso, mas eu prefiro me ater ao artista”. Para ele, o que ficará do mito serão as mensagens contidas nas letras de suas músicas, carregadas de problemas sociais e de preocupações para com o próximo. “Será preciso inventar novos adjetivos para poder definir o ídolo”, completou.

O cinéfilo lembra que nas últimas semanas vinha assistindo com freqüência ao clip da canção Trillher com a filha Ana Beatriz, a “Bibi”, de 9 anos, e que a mesma chorou compulsivamente após saber da morte de Michael Jackson. Peço três canções a ele, que logo disparou: Rock With You, Thriller e We Are the World.

Artista engendrou em si as contrações do século XX

Michael Jackson tinha 50 anos e preparava-se para uma monumental digressão de despedida (This Is It) composta por 50 concertos em Londres, na O2 Arena, a decorrer entre 13 de Julho de 2009 e 6 de Março de 2010.

Termina assim, de forma trágica, a história de um cantor que se tornou uma das mais importantes figuras da cultura pop do século XX. Nascido em Gary, Indiana, a 29 de Agosto de 1958, iniciou uma carreira profissional aos 11 anos, com quatro dos seus nove irmãos no grupo The Jackson 5, estrelas grandes no universo Motown dos anos 70, e o primeiro grupo de adolescentes a cativar de igual forma público branco e negro.

Já a solo, deu o primeiro grande passo para se tornar uma estrela mundial com o álbum Off the Wall, em 79. Ajudado por Quincy Jones, Paul McCartney e Stevie Wonder, por exemplo, Jackson conseguiu ter cinco singles no top americano e o álbum vendeu cerca de 20 milhões de exemplares.

Aquilo que Off the Wall anunciava, "Thriller", em 1982, concretizava. Thriller tornou realidade todos os sonhos da indústria discográfica: sete das suas nove canções saíram como single e entraram no top de todas as paradas musicais. A MTV, muito à custa do vídeo do tema Thriller, realizado por John Landis, pegava carona no álbum que se tornou o mais vendido da história, com cerca de 109 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Thriller deu início a uma espécie de superliga da pop, na qual poucos artistas até hoje conseguiram entrar, e tornou Jackson todo-poderoso. Foi nestes anos que Jackson afirmou não só a sua música, mas uma série de coreografias que fizeram escola, a mais famosa de todas, o passo moonwalk.

We Are the World, a canção que escreveu em 1985 com Lionel Richie, e os álbuns seguintes, Bad (1987), e Dangerous (1991), iriam cimentar tudo isto. Bad teve cinco singles em primeiro lugar do top americano, e vendas de 30 milhões. "Dangerous" vendeu 32 milhões (a digressão respectiva passou por Portugal a 26 de Setembro de 1992 no Estádio de Alvalade).

A partir dos anos 90, a música deu lugar ao Wacko Jacko, a um circo midiático que incluiu acusações e julgamentos por abuso sexual de menores, confissões de que ele próprio fora vítima em criança de violência por parte do pai, a descoloração da sua pele, as inúmeras operações plásticas que lhe deformaram o rosto. A imagem de um artista escondido atrás de máscara de veludo, o declínio das suas finanças (apesar dos 750 milhões de álbuns vendidos e de contratos milionários).

Michael passou ainda por dois casamentos. O primeiro, em 1994, com Lisa Marie Presley, e o segundo, em 1996, com a enfermeira Deborah Jeanne Rowe, de quem teve dois filhos, Michael Joseph Jackson, Jr. e Paris Michael Katherine Jackson. No ano de 2002, teve um terceiro filho, Prince Michael Jackson II, por inseminação artificial de uma mãe de aluguel.

O seu último álbum de estúdio, "Invincible", saiu em 2001, mas dele pouco há para contar. Na história pop, Michael Jackson foi um Peter Pan trágico que acabou por morrer longe de Neverland.fonte lavras24horas

Esporte 29/06/2009 - Nova Lavras joga contra o Cruzeiro na nova fase do Mineiro Juvenil


O time do Nova Lavras vai enfrentar o Cruzeiro na segunda rodada da categoria Juvenil da Federação Mineira de Futebol, que começará a partir do próximo dia 8 de junho. A chave H é constituída também pelos times do Independente/Uberaba, Itaúna, Guarani e Amparense/Pompeu.

A equipe do técnico Dionísio Ananias Fernandes, o “Cebolinha, volta aos treinos na próxima segunda-feira, dia 29, depois de duas semanas de descanso.

Para se adaptar às exigências da Federação Mineira, o campo do Nova lavras passará por um reforma nas próximas semanas. Nos dias de partida serão colocados banheiros químicos e conteneurs de ferro para isolar o campo. A estrutura do local, no entanto, deverá ser mantida.

“Cebolinha” afirmou que parte dos atletas e diretoria do time não imaginavam que a equipe chegasse em pegar do time da Toca da Raposa. “Temos a certeza de que a nova fase e reforma do campo trarão muitos benefícios para ao time e toda a comunidade do Nova Lavras”, avaliou.

Economia 29/06/2009 - Preço alto do leite já reflete no bolso dos consumidores


A entressafra para os produtores de leite começou em maio e o aumento do preço, nas prateleiras, já reflete de maneira pesada no bolso dos consumidores. Em Pratápolis, no Sul de Minas Gerais, o litro de leite em saquinho que custava R$ 1,29 agora não sai por menos de R$ 1,69. O preço do litro em embalagem longa vida custa atualmente R$ 2,49, bem acima dos R4 1,69 de seis meses atrás. Os preços dos derivados do leite, como queijos, doce, leite condensado e manteiga também sofreram reajuste.

Se o preço está mais alto, o jeito é tentar economizar de alguma forma. A aposentada Daura Ezequiel Domiciano, por exemplo, está diminuindo a compra de carne para não deixar de comprar leite.

O preço alto na entressafra deve-se à redução das pastagens, com a combinação frio e seca. O gado come menos e a produção de leite cai praticamente pela metade. Com isso, diminui a oferta e o preço dispara.

O produtor rural Ivan de Ávila disse não são apenas os consumidores que sofrem na entressafra. Ele conta que está recebendo atualmente R$ 0,74 por litro e este valor dá apenas para cobrir as despesas de produção.

Segundo um levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, os maiores aumentos para o consumidor foram registrados nos estados de Minas Gerais e Goiás.

Crime 29/06/2009 - Grávida de 5 meses morre esfaqueada pelo ex-marido


Uma mulher grávida de cinco meses morreu esfaqueada pelo ex-marido, na noite de domingo (28), no bairro Santa Rita, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Aquiciane de Paula Neves, de 25 anos, levou três facadas no peito após uma discussão com o lavrador Flávio Costa Araújo, de 22 anos.

Os vizinhos ouviram os pedidos de socorro e chamaram a ambulância, mas Aquiciane e a criança morreram a caminho do hospital. Segundo a Polícia Militar, o suspeito está foragido.

Caso Isabela 29/06/2009 - Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá se separam


O casal Alexandre Nardoni, de 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 24, se separou, afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Correio Braziliense. Presos há pouco mais de um ano, os acusados de matar Isabella Nardoni, de 5 anos, não trocam mais cartas desde janeiro.

Caso a informação da separação se confirme oficialmente e os acusados não sustentem mais a versão que contaram à polícia a respeito do assassinato da filha de Alexandre, a defesa dos acusados terá de ser desmembrada.

Os pais de Alexandre e Anna Carolina não comentaram o assunto. Os advogados do casal, Roberto Podval e Beatriz Dias Rizzo, não confirmam, mas também não desmentem a separação. "Eu só sei que eles estão separados porque estão presos em cadeias diferentes. Mas se eles começarem a se acusar, por uma questão de ética, só poderemos representar um", disse Podval ao Correio.

A última carta trocada entre os acusados foi enviada por Alexandre no final de dezembro de 2008 e entregue a Anna em janeiro deste ano. O pai de Isabella dizia que estava com saudade da mulher e dos filhos, mas não obteve resposta. De acordo com uma fonte da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, Anna Jatobá está muito dedicada à religião e aos afazeres da penitenciária.

Política 29/06/2009 - Lavras: Lei do Sossego será votada ou não nessa segunda-feira (29)?


29-06-2009 00:44:25

Não era esperado que o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Marcos Cherem (PSL), que dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar e do sossego público, acabasse causando tanta confusão na última sessão (22) da Câmara Municipal de Lavras.

O presidente Evandro Castanheira Lacerda(PSB) determinou a transferência da votação para hoje (29) quando o proponente do projeto vereador Marcos Cherem demonstrou a existência de um erro grave na tramitação das emendas e que feria o Regimento Interno.

O fato criou mais um sério desgaste para os Assessores Jurídicos João Batista da Silva e Antônio Hamilton.

Criou-se um clima de crise política, pois para alguns vereadores, os erros ocorridos até o momento pela assessoria jurídica comprometem o desempenho e a imagem do Legislativo.

Um vereador declarou em off ao Lavras 24 Horas, " que agora teremos de passar um ´pente fino` na Nova Lei Orgânica e no novo Regimento Interno".

Falou-se muito também da saída do vereador Evandro Castanheira Lacerda da presidência da Câmara Municipal que substituiria o vereador Ênnio Mendes de Siqueira (PMDB) como líder da prefeita Jussara Menicucci. Nesse caso haveria nova eleição para compor a mesa diretora.

Mas, frustração mesmo foi a da platéia que assistia o desenrolar dos trabalhos, constituída básicamente por vizinhos de repúblicas estudantis e seus moradores interessados diretos no assunto e que vaiou o triste espetáculo.

A expectativa é que o Projeto de Lei seja votado na reunião de hoje (29).

A sessão ordinária da Câmara Municipal tem transmissão ao vivo pela TV Câmara.

TREM NOTURNO FARÁ TRAJETO SDJR-TIRADENTES A PARTIR DE JULHO


A maria-fumaça que faz o trajeto São João del Rei-Tiradentes terá mais um atrativo a partir deste segundo semestre. Serão os passeios noturnos que acontecerão aos sábados, a partir do próximo dia 11. A novidade pegou trilhos mais distantes e será lançada no dia 2 de julho no Salão Nacional de Turismo que acontece em São Paulo, capital. De acordo com o gerente de trens turísticos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Marcos Teixeira, o lançamento contará com a presença de representantes das duas cidades, da FCA e do Governo de Minas e ainda terá a presença de atores da região que estarão trajados em roupas de época e chefs gastronômicos de São João del Rei. "O salão é um dos principais eventos de turismo que acontece no país e atrai pessoas de várias localidades. Vamos mostrar o produto para todo o Brasil. Mas esta semana já divulgamos o projeto na região e em Belo Horizonte. A receptividade está muito boa", disse. Teixeira explica que a idéia do passeio noturno surgiu na comemoração do centenário da locomotiva 22, em julho do ano passado.


"Fizemos um passeio noturno e foi belíssimo. O presidente da FCA nos pediu que estudássemos a possibilidade de manter este atrativo. Realizamos um teste experimental na Semana Santa e vimos a receptividade dos turistas. Então, decidimos a programação do passeio para o segundo semestre deste ano", explicou. O gerente afirma também que o projeto só foi viabilizado graças as parcerias dos governos municipais e estadual, núcleo de gastronomia e Instituto Estrada Real. "Não queríamos ofertar apenas o passeio. Por isso, fizemos essas parcerias. Quem for a estação vai poder apreciar pessoas em trajes de época, além de boa música e comida. Essa parceria nos possibilitou apresentar um produto tão rico para os nossos turistas", salientou Teixeira. O embarque da maria-fumaça será em Tiradentes, às 20h, com destino a São João del Rei, mas o gerente da FCA aconselha que as pessoas cheguem um pouco antes da partida já que atores e músicos estarão no local para recepcionar as pessoas. "Além da recepção na estação, os artistas também viajarão no trem", disse.

Ao chegar à estação em São João, os visitantes poderão apreciar os mais diversificados pratos dos restaurantes do Núcleo Setorial de Alimentação Fora do Lar. "É o Del Rei Sabores. Evento que oferece às pessoas os serviços de restaurantes na plataforma da Estação", destacou o gerente. O presidente do núcleo, Tadeu Pires, afirma que a entidade é um projeto da Federaminas, Sebrae e Associação Comercial e Industrial de São João del Rei e que na Semana Santa os integrantes do núcleo fizeram um projeto piloto de como funcionaria esses restaurantes. Já os prefeitos de São João del Rei, Nivaldo José de Andrade (PMDB), e de Tiradentes, Nilzio Barbosa (PMDB), acreditam no sucesso da iniciativa por se tratar de um novo espaço noturno que será explorado.

Entretenimento 29/06/2009 - Fenômeno da música gospel,Aline Barros se apresenta em Lavras


24-06-2009 09:25:57

A cantora Aline Barros estará se apresentando no dia 18 de julho em Lavras. Esta será a primeira vez que ela se apresenta no Sul de Minas, numa rara oportunidade para os milhares de fãs da artista verem de perto uma das maiores estrelas da música gospel mundial. O show é uma realização da Benassi & Souza Eventos e será realizado no centro de eventos Expolavras.

Aline Barros é a principal referência da música cristã contemporânea no Brasil e também a primeira brasileira deste segmento a ganhar o Grammy Latino, sendo recordista na categoria Melhor Álbum Cristão com três prêmios. São incontáveis os prêmios que Aline Barros tem recebido ao longo de sua carreira, tendo conquistado o 12ª prêmio anual Internacional Brasileiro da Imprensa nos EUA.

Em 2008 concorreu a mais dois Grammys, “Melhor Álbum em Espanhol e Português”. No último dia 23 de abril foi homenageada como Melhor Artista internacional com o “GMA Dove Awards”, o prêmio máximo da música gospel americana. Além disso, também concorre a seis categorias no Troféu Talento, maior premiação da música Cristã brasileira.

Em 17 anos de carreira, Aline tem mais de 20 álbuns gravados, incluindo cinco em espanhol, quatro para o público infantil e sete DVDs. Ao todo são mais de cinco milhões de cópias, que renderam Disco de Ouro, Platina Duplo, Triplo e Diamante. A cantora recebeu por seis vezes o Troféu Talento, dedicado à música gospel.

Pioneira em divulgar o gênero gospel no país, a proposta da cantora está alinhada com tendências musicais modernas. Seu trabalho tem compromisso com o público infanto-juvenil, contextualizando música de qualidade com mensagens cristãs. Talento, engajamento e seriedade lhe renderam convites para participar de vários programas da Rede Globo, Rede TV, Record, SBT e Bandeirantes.

Entre os sucessos da cantora, clássicos da música cristã como “Consagração”, “Fico Feliz”, “O poder do Teu Amor” e “Recomeçar”, que foi tema de novela, em horário nobre, na Rede Globo.

Sua carreira também é destaque no mercado norte-americano e na America Latina. Com o álbum Mais de Ti, produzido por Tom Brook, Aline foi a primeira cantora Gospel brasileira a ingressar na música internacional. A canção-título do disco permaneceu em primeiro lugar nas rádios cristãs dos Estados Unidos e a cantora já concorreu a várias premiações como Melhor Intérprete e Música do Ano pela TV norte-americana Enlace; e pela Revista Billboard, um dos mais conceituados veículos de comunicação especializada na área musical. Recebendo a monção honrosa do prefeito de Miami (EUA) pela contribuição que tem dado à juventude através de suas canções.

Sua música já chegou aos cinco continentes, representando o Brasil em importantes eventos como o “Worship Explosion 2001”, na Coréia do Sul. O show reuniu os principais nomes da música gospel internacional, em prol da unificação das regiões Norte e Sul daquele país asiático. Sua voz doce e marcante alcançou países como Itália, Espanha, Portugal e Inglaterra e Japão, além de já ter percorrido todo o Brasil em turnês.

A música, o carisma e o engajamento fazem de Aline Barros um sucesso de púbico. Seus shows reúnem multidões de jovens, que são impactados não só pelo ritmo, mas com um testemunho de fé, coragem e ousadia. Seu objetivo é atrair pessoas para uma nova perspectiva de vida, reforçando a importância de vínculos como a família e o casamento; o respeito aos pais e às autoridades. E, ainda, estimular o amor ao próximo, o bom comportamento e a disciplina. Sua música é baseada em conceitos e princípios com um propósito: romper fronteiras para alcançar pessoas.

Os ingressos para o show de Aline Barros já estão à venda no Antídoto, Rohse Moraes, Mundo Evangélico, Atitude Moda Evangélica e Malharia Atual. O evento tem o patrocínio da Dehon Tratores, Farmais, Pepsi e Guaraná Antártica.


SERVIÇO

Show de Aline Barros em Lavras
Data: 18 de julho de 2009
Local: Centro de Eventos Expolavras
Hora: 19h30 (abertura dos portões às 17h)
Realização: Benassi & Souza Eventos
Patrocínio: Farmais, Dehon Tratores, Guaraná Antarctica, Pepsi
Apoio: Prefeitura Municipal de Lavras
Pontos de vendas de ingresso: Rohse Moraes, Malharia Atual, Mundo Evangélico, Attitude Moda Evangélica, Antídoto Comésticos

domingo, 28 de junho de 2009

Atropelamento 27/06/2009 - Lavras:Duas mulheres são atropeladas na madrugada e uma morre


Duas mulheres foram atropeladas na madrugada deste sábado (27) na Vila Mariana, em Lavras, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com os policiais, as irmãs Adriana Rodrigues de Lima, de 36 anos, e Letícia Rodrigues de Lima, de 21 anos, voltavam pra casa quando foram atingidas por um carro.

Adriana morreu na hora e a irmã foi encaminhada para o pronto socorro onde ficou internada mas passa bem.

O motorista Wilber Natanael Silva, de 21 anos, está foragido e o irmão dele, Cléber Elias Silva. de 24 anos, teria assumido que dirigia o carro.

A polícia investiga por que Wilber Silva fugiu e não se apresentou. O irmão pode ser indiciado por auto-acusação falsa.

Adriana Rodrigues de Lima foi enterrada neste sábado (27).

Sorte 28/06/2009 - Quatro apostadores acertam na Mega-Sena e dividem R$ 55,6 milhões


28-06-2009 07:58:08

Quatro apostadores acertaram as seis dezenas da Mega-Sena no concurso 1.086, realizado ontem (27), e dividirão o prêmio de R$ 55,6 milhões, o segundo maior da história. Cada um receberá R$ 13.904.065,20.

Confira os números sorteados: 02 - 04 - 06 - 10 - 23 - 45

Os ganhadores são de Ibirité (Minas Gerais), Londrina (Paraná), Leme e São Bernardo (ambos em São Paulo).

A Quina foi acertada por 954 apostadores, que receberão, cada um, R$ 5.470,55. Outros 52.159 acertaram a quadra e levarão R$ 142,93.

O prêmio recorde da Mega-Sena continua sendo o do concurso 188, de setembro de 1999: R$ 64,9 milhões para um sortudo de Salvador (BA). Até este sábado, o segundo maior era de R$ 55,5 milhões, para dois apostadores em 2007.

Convênio 28/06/2009 - Varginha realiza convênio para recuperação de presos

28-06-2009 10:27:46

O governo municipal, a sub-Secretaria de Administração Prisional (SUAP) e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores de Varginha reuniram-se na última terça-feira (23), para a discussão da implantação de convênio no município que possibilitará parcerias na recuperação e ressocialização de presos.

Como representantes da administração municipal na reunião realizada na sede da Prefeitura, o Secretário de Governo, José Oswaldo Furlanetto "Zé Dobrada", e o Secretário de Habitação e Promoção Social, Miguel José Lima, receberam a visita do Diretor Adjunto do Presídio de Varginha, José Roberto dos Reis Fernandes.

No encontro, as autoridades conversaram sobre o convênio que possibilitará aos presos da cadeia municipal se recuperarem e ressocializarem através do trabalho e prestação de serviços públicos em programas municipais. A parceria contemplará os presos que já gozam dos benefícios da remissão de pena, conforme a LEP (Lei de Execução Penal- 7.210), em que prevê a remissão, reduz 1 dia de prisão, a cada 3 dias trabalhados.

O convênio também tem como objetivo a proteção social, o apoio às famílias do preso e visa garantir as condições dignas de sobrevivência, como por exemplo, a segurança alimentar, saúde e educação.

Após o encontro, o Diretor Adjunto do Presídio de Varginha encaminhará à Prefeitura o documento formalizando o convênio para a assinatura do prefeito Eduardo Carvalho "Corujinha".

A reunião teve a presença dos vereadores e membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Rogério Bueno, Racibe de Fátima Faria, Célia Aparecida da Silva (Tia Celinha).

sábado, 27 de junho de 2009

CONTAGEM- OSSADA ENCONTRADA DENTRO DE ESGOTO

Uma ossada aparentemente humana foi encontrada na tarde de ontem bairro jardim vera cruz b,em contagem,na região metropolitana de Belo Horizonte.segundo a polícia militar,o local onde os ossos foram encontrados é uma empresa que estava desativada há cerca de um ano.O proprietário do imóvel teria contratado uma empresa para fazer a limpeza na rede de esgoto e um dos funcionários encotrou ossos.Depois que uma arcada dentária foi achada,o proprietário chamou a policia.O corpo de bombeiros também foi acionado para auxiliar o trabalho da pericia da policia civil,já que o poço de esgoto tem cerca de quatro metros de profundidade.Ainda de acordo com a PM,a perícia ainda não sabe precisar desde quando o cadáver estava ali.

Exército Brasileiro - Curso de Formação de Oficiais

O Exército Brasileiro realiza seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar/2010, com disponibilidade de 60 vagas.

Inscrições:
De 27 de julho a 17 de agosto de 2009, pelo www.esaex.ensino.eb.br.
O cartão de inscrição será disponibilizado pelo site de 1º a 13 de setembro.

Cargos e vagas:
Nível Superior: Ciências Contábeis (11), Comunicação Social (2), Direito (11), Enfermagem (Qualquer Especialidade) (5), Informática (10), Psicologia (2), Veterinária (Qualquer Especialidade) (5), Magistério - Inglês (2), Matemática (2).

Provas:

Serão realizadas:

a) Prova Escrita (Exame Intelectual); b) Inspeção de Saúde (IS); c) Exame de Aptidão Física (EAF); e
d) Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos Biográficos exigidos aos candidatos.


O Exame Intelectual (Provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos) será realizado dia 13 de setembro de 2009, às 9 horas, em Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campinas-SP, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Juiz de Fora-MG, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santa Maria-RS, São Luís-MA, São Paulo-SP, Taubaté-SP, Teresina-PI, Uberlândia-MG e Vila Velha-ES

O resultado desta etapa deve ser divulgado até 8 de dezembro de 2009, para cargos civis e militares.

Validade:
Até a data da matrícula.

Polícia Federal PF: 600 vagas autorizadas para os cargos de escrivão e agente Edital em Outubro/2009


Boa notícia: finalmente saiu autorização do concurso para escrivão e agente da Polícia Federal. São, inicialmente, 600 vagas. Oportunidades para ambos os sexos. Exigência de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação. Salário de R$7.514,33. De acordo com a Portaria divulgada nesta quinta-feira, dia 25, foram liberadas 600 vagas, das 1.020 que haviam sido pedidas. O órgão terá até 25 de outubro para publicar o edital.
Do total, 400 vagas são para escrivão e 200 para agente. Os vencimentos para ambos os cargos será R$7.514,33. As oportunidades serão destinadas a ambos os sexos. A exigência é que o candidato possua ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação (B ou superior).
Nos concursos para agente e escrivão da PF, o processo seletivo é tradicionalmente composto por prova objetiva, de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, e redação, seguida de avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e prova prática de digitação (somente para escrivão). Os aprovados são submetidos ainda a curso de formação.

Tradicionalmente, os concursos para agente e escrivão da Polícia Federal são compostos por prova objetiva, de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, redação, avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e prova prática de digitação (somente para escrivão). Em seguida, os aprovados passam ainda por curso de formação.

Na última seleção realizada, em 2004, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico, na prova de Conhecimentos Gerais, e Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, e mais Legislação Especial e Noções de Administração, Contabilidade e Economia, na de Conhecimentos Específicos.

Crime 27/06/2009 - Pai é principal suspeito de matar filho em Arcos


27-06-2009 27-06-2009

Ontem (26), por volta de oito e meia da noite Júnior Augusto Ribeiro foi assassinado em sua própria casa. O suspeito, de acordo com a testemunha, é o próprio pai da vítima. A residência fica na rua Tiradentes, 362 no centro da cidade de Arcos. A polícia foi avisada por meio de denúncia anônima.

As informações passadas a polícia vieram de Maria Marli Ribeiro, mãe da vítima. Ela estava agarrada ao corpo do filho quando os policiais chegaram no local. Ela relatou aos policiais que o filho teria sido ferido a bala por Denerval Augusto Ribeiro, pai da vítima. O possível autor do crime fugiu levando consigo a arma usada no crime.

Maria Marli foi socorrida pelos policiais e encaminhada ao hospital. Ela, que ficou fragilizada com a situação, foi medicada e encaminhada a casa de parentes. O rapaz provavelmente tenha sido atingido na cabeça.

Não se sabe o motivo certo do acontecido, visto que a principal testemunha, Maria Marli, está em estado de choque. Segundo informações fornecidas por pessoas próximas a família, há suspeitas de que o rapaz havia agredido a mãe e por isso teria sido morto.

A perícia técnica da Polícia Civil de Formiga compareceu ao local. De acordo com o perito as informações resgatadas na cena do crime só estarão disponíveis após permissão do delegado de Arcos. O corpo de Júnior foi liberado pela polícia e levado para a funerária, onde aguarda a necropsia.

Ainda é desconhecido o paradeiro do suspeito. Foram realizadas buscas na zona urbana e rural de Arcos. Até o momento Denerval não foi encontrado.

Júnior Augusto Ribeiro gostava muito de futebol. Ele que completou os estudos até o segundo grau, chegou a fazer testes para jogar no Cruzeiro Esporte Clube. Segundo informações era um rapaz passivo e de bom caráter.

Denerval é um dos donos da JD Transportes. Quem o conhece afirma ser uma pessoa de boa índole, trabalhador e muito sensato. O fato chocou vizinhos, parentes e amigos de Juninho, como era conhecido. "Ninguém esperava que isso acontecesse. Jamais era possível imaginar algo assim", exclamou um vizinho da família que não quis ser identificado.

Fonte: Portal Arcos

Evento 27/06/2009 - Lavras:Educação Infantil da Escola Municipal Paulo Menicucci visita 8º Batalhão


27-06-2009 07:45:50

Cerca de 40 alunos com idade entre 04 e 05 anos estiveram na tarde quinta-feira (25), visitando as instalações do 8º Batalhão.
Na chegada, o animado desfile do CTSP ao som da nossa tradicional Banda de Música despertou a curiosidade das pequenas crianças, que batendo divertidas palmas, se vislumbraram ao observar atentamente mais de 300 policiais militares caminhando numa só marcha.
Já na sala da Banda de Música, um repertório todo especial: clássicas cantigas infantis foram regidas e animadas pelo Sgt Zegrini, como “Atirei o pau no gato” e “Marcha Soldado”, melodias essas que além de cantadas e dançadas pela turminha, instigaram muitos risos, num total ritmo de descontração.
A cadela Zhaira novamente dá seu show: muito bem treinada e dócil faz demonstrações dos comandos “Senta”, “Rola”, “Morto” e “Busca”. Apesar de uma pontinha de medo, as crianças não hesitam em se aproximar para acariciar o animal, num gesto natural de gratidão pelo seu acolhimento.
Na Ecolândia, a garotada faz questão de conhecer um a um os animais empalhados. Ativas, as crianças fazem perguntas a Sd Isamara, que os instrui com seu chapéu de aba larga, típico da Polícia Ambiental.
Agora é chegada a hora de partir: após um rápido lanchinho nossos queridos visitantes deixam o quartel, se despedindo com saudade... muitos deles nossos profissionais de amanhã.
PM há 234 anos promovendo segurança pública e cidadania!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8° Batalhão.

Evento 27/06/2009 - Ufla promove feira de adoção de animais


27-06-2009 08:05:37

O Pet-Zootecnia e o Nenac (Núcleo de Estudo em Nutrição de Animais de Companhia) promovem hoje (27) e amanhã (28), o “Evento de educação social e adoção de animais”.

A programação contará com palestras educativas e com uma exposição de animais de companhia, lembrando que, para adotar qualquer animal, é preciso ser maior de idade, estar portando documento de identidade, comprovante de endereço e ainda assinar o termo de responsabilidade.

De acordo com a organização do evento, a triagem de saúde (exames básicos) dos animais é gratuita e serão aceitas doações de ração, cobertores e comedouros.

Serviço

Evento de educação social e adoção de animais
Data: 27 e 28 de junho
Horário: das 10 às 17h
Local: área externa do Salão de Convenções da Ufla
Mais informações pelo 3829-1685

Evento 27/06/2009 - 2º Jogos da Melhor Idade em Lavras terça-feira (30)


27-06-2009 07:41:04

A Prefeitura Municipal de Lavras, por meio da SELT – Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo realiza, na próxima terça-feira, (30), o 2º Jogos da Melhor Idade de Lavras.

A abertura oficial do evento acontece às 16 horas na SELT.

Além da participação dos programas da 3ª idade, a 2ª edição dos jogos contará com desfile e gincana.

Os participantes irão competir nas seguintes modalidades: vôlei, peteca, dança de salão, truco, dama, buraco, dominó e atletismo.

Serviço 27/06/2009 - Lavras: Manchetes dos principais jornais impressos que circulam hoje (27)


27-06-2009 07:59:33

LavrasNews:Cresce o temor por causa da gripe suína, depois que ela chegou ao Sul de Minas

Tribuna de Lavras: Estudantes lavrenses participam de passeata no Dia Mundial de Combate às Drogas

Pandemia 27/06/2009 - Primeiro caso de gripe suína na região de Alfenas ainda não é confirmado


27-06-2009 08:21:36

Alessandro Emergente/Alfenas Hoje

O primeiro caso suspeito de gripe suína na região de Alfenas ainda depende de um exame na Funed (Fundação Ezequiel Dias) para constatar a doença. Um segundo caso suspeito também já foi registrado na região.

A assessoria de imprensa da GRS/Alfenas (Gerência Regional de Alfenas) informou apenas que o paciente é de uma cidade pertencente a regional, mas não deu detalhes. Disse que o material para exame foi coletado na quarta-feira e enviado à Funed, em Belo Horizonte, mas não soube informar quando sairá o resultado do exame.

O paciente, com suspeita de ter contraído o vírus, foi internado na quarta-feira no Hospital Alzira Velano após apresentar sintomas da gripe suína, informou a EPTV. O paciente – segundo a GRS/Alfenas – está sendo monitorado em sua residência.

Um segundo caso suspeito da doença também preocupa os profissionais de saúde. A paciente também apresenta sintomas da doença após uma viagem a Argentina.

Minas Gerais já registra 65 casos da doença. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira que foram registrados no Brasil 70 novos casos da gripe suína - a chamada gripe A (H1N1) -, o que eleva para 522 casos confirmados no País. São 66.696 casos em todo o mundo, com 306 mortes, segundo o ministro.

Os Estados Unidos seguem na frente, com mais de 27.700 casos e 127 mortes. No Brasil, dos 522 casos, 50% estão em São Paulo, com 260 pessoas contaminadas. Minas Gerais e Rio de Janeiro ficam atrás, com 65 e 52 casos respectivamente. Em Minas, foram registrados mais seis casos ontem.

O padrão de transmissão do vírus se manteve, afirmou o ministro. "Ele não circula no Brasil", ou seja, os infectados tiveram contato com alguém que pegou o vírus no exterior.

Na manhã desta sexta-feira (26), a Divisão Epidemiológica da GRS/Alfenas reuniu representantes das secretarias municipais de saúde da região para orientar os profissionais do serviço público a enfrentar o problema caso identifique pessoas com o sintoma da gripe suína.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Acusado de roubos e tentativas de assassinato é preso com arma em Engenheiro Caldas

26/06/2009 23h43
JUVERCY JUNIOR

Um jovem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira com um revólver calibre 38 no banco de seu veículo no município de Engenheiro Caldas, na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era procurado pela polícia devido já ter cometido vários roubos e duas tentativas de homicídio na cidade.

O jovem foi preso em flagrante em uma operação policial desencadeada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no município. Ele foi levado juntamente com a arma à Delegacia de Polícia local.

Após 26 dias, buscas por vítimas do voo AF 447 são encerradas

Apenas 51 corpos foram resgatados durante as buscas, afirma a Marinha
DA REDAÇÃO

Após 26 dias de trabalhos no Oceano Atlântico, os comandos da Aeronáutica e da Marinha decidiram encerrar a operação de buscas por corpos ou despojos das vítimas do voo AF 447 da Air France. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), em Recife (PE).

Nos últimos nove dias nenhum corpo foi localizado na região onde ocorreu o acidente com 228 vítimas mesmo com o empenho de 12 aviões e 11 navios militares. Apenas 51 corpos foram resgatados durante as buscas, afirma a Marinha. Ao todo, mais de 600 partes e componentes estruturais da aeronave, além de bagagens diversas foram recolhidos.

Em nota, Marinha e Aeronáutica afirmaram "que a razão técnica que determinou o término das buscas é a impraticabilidade de se avistarem sobreviventes ou corpos, objetivo primordial da operação, já decorridos 26 dias do acidente".

O Airbus A 330 caiu no mar na noite do dia 31 de maio, quando sobrevoava o Oceano Atlântico na rota Rio de Janeiro/Paris, com 228 pessoas de 32 nacionalidades a bordo. Os peritos identificaram os corpos de 14 pessoas. Dez vítimas são brasileiras, sendo cinco homens e cinco mulheres.

Ainda segundo a nota, permanecem na área de buscas os meios navais dedicados a captar emissões das caixas de dados e voz da aeronave acidentada, coordenados pela França.

Cristiano Ronaldo assina por 6 anos com Real por valor recorde


MADRI - O meia-atacante português Cristiano Ronaldo completou sua transferência de 80 milhões de libras do Manchester United para o Real Madrid nesta sexta-feira, informou o clube espanhol em seu site na Internet.

Veja também:
Argentino Saviola troca Real Madrid pelo Benfica
Fabregas nega saída e ressalta orgulho do Arsenal
Real Madrid reforça equipe com zagueiro do Valencia Albiol

"Real Madrid e Manchester United fecharam um acordo final para a transferência dos direitos do jogador Cristiano Ronaldo a partir de 1o de julho", disse o Real.

"O jogador vai permanecer no Real Madrid pelas próximas seis temporadas e será apresentado no dia 6 de julho no estádio Bernabéu", acrescentou o clube em comunicado.

Cristiano Ronaldo, cuja contratação é a maior da história do futebol, terá a companhia no Real do brasileiro Kaká, que também foi levado para o clube pelo novo presidente Florentino Pérez, que o tirou do Milan no início do mês.

Aniversário 26/06/2009 - TV Câmara comemora cinco anos de fundação em grande estilo


Solenidade realizada pela TV Câmara de Lavras na noite de ontem, na Escola Municipal Dr.ª Dâmina, celebrou os cinco anos de criação da emissora.

O ato contou com participação do quadro de parlamentares da Casa, Daniel Costa, Edson Alves de Abreu, Ennio Mendes de Siqueira, Evandro Castanheira Lacerda, Sebastião dos Santos Vieira, Dr. Hélio Haddad, Júlio de Melo, Helena Maria Nogueira, Dr. Marcos Cherem, Anderson Marques (Garçom), e da prefeita Jussara Menicucci e autoridades civis e militares. Além de toda a equipe de profissionais da emissora.

Um vídeo exibido em um telão traçou a história da emissora, idealizada pelo ex-vereador Paulo Cerqueira e o jornalista lavrense Valério de Souza, através de depoimentos de personalidades e pessoas que participaram ativamente de sua trajetória.

O diretor da empresa MDA Pesquisa, Marcelo Costa Souza, e o jornalista Eduardo Cicarelli, do Lavras News, foram algumas das personalidades que receberam homenagens especiais do Legislativo lavrense.

A solenidade também serviu para a realização da entrega de prêmios aos ganhadores do concurso de redação da TV Câmara, que contou com a participação escolas públicas e particulares do município.

Também instituído pela Casa, o título de “Telespectador Cidadão” foi entregue às seguintes personalidades: Admilson Côrrea Ramos, André Luiz Botrel, Antonio Alberto de Carvalho Junior, Áurea de Fátima Souza Pereira, Carlos Miguel da Silva, Eliseu Marçal Ramos, Fátima Aparecida de Souza Selvati, Francisco Vitor Pires, Gerson Furtado, Gilza Antonio Gomes, Jamilson Rezende, João de Fátima Reis, José Carlos Alves, José Celso Martins, José dos Passos, José Xavier Camilo, Mara Angélica Fonseca, Marco Antonio Botelho Santos, Marco Aurélio Bissoli, Monica Deolindo Santiago, Rafael Donizete e Ricardo Silva.

Evento 26/06/2009 - LAVRANGELIZAR 2009 amanhã (27)


26-06-2009 14:36:26

Data:27 de Junho/2009 - Sábado

CAMINHADA VIDA ABUNDANTE (manhã)

Concentração às 8h e saída às 9h da Praça Dr. Augusto Silva, centro de Lavras, rumo ao 8º BPM

CULTO VIDA ABUNDANTE (noite)

Local: Praça Dr. Augusto Silva, centro de Lavras

Horário: 20h

Louvor: Paulo César Baruk (foto) & Banda Salluz, de São Paulo/ SP

O nome Paulo César Baruk evoca distintas e inúmeras qualidades, todas estas advindas da unção do Espírito Santo e da vontade terna do Pai em fazer ser visto neste seu servo, sinais do Reino do Filho do Amor.Com um ministério
apaixonado, Baruk conquista cada vez mais admiradores. São pessoas que se identificam com a alegria que reside no coração deste adorador e também se impressionam com sua inegável musicalidade. Seus trabalhos, seja em seus próprios CDs, seja em participações nos discos de outros artistas, como músico, cantor, produtor ou arranjador, destacam sua competência, que resulta em extrema devoção ao Senhor.

Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.

Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo. Versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento, baladas inspiradoras e som contagiante. Estes são alguns dos ingredientes contidos nos trabalhos musicais realizados no decorrer da carreira deste expoente da música gospel brasileira.Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk para louvar o Senhor. Baruk sabe usar, com total liberdade e
domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.

Realização:

CONPEL - Conselho dos Pastores Evangélicos de Lavras e Igrejas Evangélicas

Polícia 26/06/2009 - Reportagem policial de Três Corações e região


26-06-2009 15:07:41

Regionais

Bombeiros resgatam corpo em açude em Carmo da Cachoeira

O Corpo de Bombeiros resgatou ontem o corpo de José Márcio Assis de Souza, de 29 anos, de um açude no Sitio da Estação, na Zona Rural de Carmo da Cachoeira. O homem estava desaparecido de casa havia sete dias. O cadáver foi encaminhado ao IML de Varginha.

Assaltantes roubam casa lotérica em Carmo de Minas

Quatro homens um deles armado de revolver assaltaram uma casa lotérica no centro de Carmo de Minas ontem e roubaram R$ 58.600,00 reais. Os clientes e os funcionários foram rendidos e determinados que deitassem no chão. Os assaltantes fecharam a porta de aço e roubaram todo o dinheiro do cofre, dos caixas e dos clientes. Antes
de fugirem, arrancaram e levaram o computador e as câmeras do sistema de segurança. Nenhum veículo suspeito foi visto nas imediações.

Cheques falsos foram descontados em agencia bancária de Varginha

A agência da Cooperativa Credivar em Varginha pagou ontem dois cheques falsos, um no valor de R$ 1.920,00 e outro no valor de R$ 4.520,00. Depois que foram pagos, foi constatado que os cheques eram falsos, mas o homem que descontou os cheques foi identificado através do sistema de filmagem da agencia e preso em flagrante pela
Polícia Militar. Ele disse que é motoboy e que teria sido contratado por um homem conhecido como Ronaldo para descontar os cheques e que cobrou R$ 7,00 pelo serviço.

Três Corações

Adolescente é agredida por três jovens sem nenhum motivo no Bairro Santa Tereza

Três jovens encapuzados e armados com pedaços de paus, sem motivo algum atacaram uma adolescente de 13 anos na Rua Aroldo Resende, no Bairro Santa Tereza, no começo da noite de ontem. Simplesmente, os elementos chegaram perto dela e passaram agredi-la à pauladas. A menina foi medicada no pronto socorro e liberada. Ela mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida e tinha ido à casa da avó no Santa Tereza levar roupas. Os agressores fugiram e não foram encontrados.

Polícia Civil vai investigar abuso sexual do pai contra a filha de 12 anos

A Polícia Civil recebeu o boletim de ocorrência ontem à tarde e vai abrir inquérito para investigar o caso de um homem suspeito de ter cometido atentado violento ao pudor contra a filha de 12 anos. O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, atendendo solicitação do Conselho Tutelar. A vítima foi examinada no Instituo Médico Legal.

Preso lavrador que agrediu companheira no Cinturão Verde

O lavrador Julio Cesar Carvalho, de 28 anos, da Rua Dona Glorinha de Paiva, no Bairro Cinturão Verde, espancou sua companheira na residência do casal na madrugada de hoje e depois pegou a filha do casal de nove meses de idade e a levou para a casa da irmã dele, onde foi encontrado pela Polícia Militar e preso em flagrante. Ele foi autuado pela delegada de plantão, Drª Ana Paula e recolhido na cadeia pública. A vítima foi atendida no pronto socorro com múltiplos ferimentos pelo corpo e um corte no rosto.

Rapaz agride ex-namorada de 15 anos no Santo Afonso

Na Rua João Pereira da Silva, no Santo Afonso, uma menina de 15 anos, foi agredida pelo ex-namorado. Ela foi levada por sua tia para o pronto socorro, onde recebeu assistência da médica de plantão. O rapaz ainda quebrou o vidro da porta da casa dela. O agressor foi conduzido pela Polícia Militar a delegacia da Polícia Civil e o caso será encaminhado ao Juizado Especial.

Dois feridos em briga no Bairro São Sebastião

A Polícia Militar prendeu dois elementos que brigaram no começo da noite de ontem na Travessa São Marcos, no Bairro São Sebastião, por causa de uma dívida. Antes de serem entregues na delegacia, foram medicados no pronto socorro.

Dona de casa registra queixa contra filho viciado

Uma dona de casa do Jardim Esperança registrou queixa na Polícia Civil ontem contra o filho de 22 anos, viciado em drogas, que está trocando tudo que ela tem dentro de casa por drogas com traficantes.

Ladrão furta na Casa da Cultura

Na manhã de ontem, uma das janelas da Casa da Cultura foi encontrada arrombada. O ladrão revirou tudo, mas a funcionária deu falta somente de uma calculadora. O perito criminal Claudio Vilela, da Polícia Civil fez a perícia no local para tentar identificar o autor.

Apreendido menino que agrediu a mãe dentro da escola no Jardim Esperança

Um menino de 12 anos, estudante da Escola Professor Celso Banda, no Jardim Esperança, tem dado alguns problemas de disciplina na escola, por isso, a diretora pediu a presença da mãe dele ontem e quando ela chegou, o menino partiu pra cima da mãe com chutes e socos na presença dos funcionários da escola, que tiveram que
segurá-lo. A PM foi acionada e conduziu o menor a delegacia e o fato será passado para a promotora de justiça.

Evento 25/06/2009 - Domingo (28) tem `Hora do Recreio` em Lavras


25-06-2009 07:46:48

O projeto a `Hora do Recreio´ está de volta, com a Escola Municipal Oscar Botelho. Mais uma etapa acontece neste domingo (28), a partir das 10h, na Praça Dr. Augusto Silva.

O projeto ´Hora do Recreio` é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de Lavras, que traz para a praça as atividades artísticas desenvolvidas nas Escolas Municipais.

As apresentações ocorrem no último domingo de cada mês, com exceção dos meses de julho e dezembro, que em virtude das férias serão adiantadas.

A Escola Municipal Oscar Botelho irá levar os alunos, de 04 a 10 anos, para cantar e dançar, tendo como tema o Meio Ambiente.

Acidente

26/06/2009 - Motociclista morre ao bater moto na ponte no Rio Grande em Itutinga

26-06-2009 15:01:39

No final da tarde de ontem (25), uma motocicleta de 600 cilindradas, de São Paulo bateu na proteção lateral da ponte sobre o Rio Grande, na BR 265 no Município de Itutinga e com o impacto o motociclista Moisés Pereira Vasconcelos, de 50 anos, foi lançado dentro do rio e morreu na hora.

Ele residia no Bairro Casa Verde, em São Paulo e fazia parte de um grupo de oito motociclistas que iria participar de um encontro na cidade histórica de Tiradentes em Minas Gerais

Últimas Notícias

>> Senador Pedro Simon (PMDB) quer Plenário decidindo sobre questões políticas
>> Governador do MT questiona hidrelétricas no Rio Madeira
>> Lula diz que Brasil 'foi construído para não funcionar'
>> Morte: Brasileira cai da torre Eiffel e morre em Paris
>> Economia: GM fabricará novo carro pequeno na fábrica de Michigan