curta blog no facebook

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Agora é oficial: Defesa Civil de Minas reconheceu estado de emergência de Lavras

O reconhecimento foi publicado hoje no site da Defesa Civil do Estado.
Zona Norte de Lavras durante a tempestade do dia 9 de janeiro. Foto: Jornal de Lavras

Agora é oficial: a Defesa Civil de Minas Gerais publicou na manhã desta terça-feira, dia 17, em seu boletim, a lista das cidades que engrossaram a relação de situação de emergência e Lavras está entre elas. Além de Lavras, a Defesa Civil do Estado reconheceu a situação de emergência de Barbacena, Sabinópolis, Desterro de Minas, Alto do Rio Doce, São Geraldo de Baixio, Dores de Guanhães e Crucilândia.

De acordo com o boletim da Defesa Civil 3.206.723, pessoas foram afetadas pela chuva no estado e mais de 50 mil precisaram deixar suas casas por causa dos temporais. A Defesa Civil considera 15 mortes no período chuvoso, desde outubro de 2011, mas o número pode chegar a 19 com a investigação de mais uma morte e a busca por três pessoas desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil, a previsão é de veranico para Minas Gerais nos próximos dias, com calor moderado e sol. Porém, o céu fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Oeste e Sul de Minas. Há possibilidade de chuvas isoladas no Noroeste, Centro e Sudeste. No Nordeste, haverá o sol e calor. Já no Triângulo, no Sul e Zona da Mata, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.

Hoje à tarde o governador Antonio Anastasia se reúne na Cidade Administrativa, com os presidentes da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Olavo Machado, da Fecomércio (Federação do Comércio), Lázaro Luiz Gonzaga, e do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), Andrea Neves, o senador Aécio Neves, e o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins. O objetivo da reunião é avaliar medidas de apoio a famílias desabrigadas pelas chuvas em Minas.

Já em Lavras, às 15h, será realizada uma reunião da prefeita Jussara Menicucci, do presidente das entidades representativas do comércio e indústria de Lavras, José Eustáquio Cardoso, empresários e representante da Caixa Econômica Federal (CEF); eles estarão discutindo uma forma de auxiliar as pessoas que foram atingidas pela enchente em Lavras. Os detalhes sobre esta reunião estão publicados neste jornal na matéria "Vítimas da enchente de Lavras poderão ter mais ajuda do setor privado".
Fonte:jornal de lavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário