curta blog no facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ANEXO AO PRESÍDIO DE TRÊS CORAÇÕES DEVE SER INAUGURADO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Minas Gerais começa 2012 com 129 unidades administradas pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e se firma como o Estado do país que tem, proporcionalmente, o maior número de presos trabalhando e estudando. Com a premissa de humanizar sem abrir mão da segurança, o sistema prisional mineiro tem conquistado cada vez mais avanços e ocupado lugar de destaque no cenário nacional. Além disso, os detentos passam a receber atendimento jurídico, social, odontológico, médico, psicológico e quatro refeições diárias, com cardápio supervisionado por nutricionista.

A segurança passou a ser feita por agentes penitenciários, liberando policiais civis e militares para suas funções de policiamento ostensivo. O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada (PSDB), assinou, no ano passado, ordem de serviço para início da construção de dois novos presídios na região Centro-Oeste de Minas Gerais: um na cidade de Itaúna, com 302 vagas, e outro no município de Oliveira, com capacidade para 116 presos.

O anexo do presídio de Três Corações, no Sul de Minas, com 146 vagas, deve ser inaugurado nas próximas semanas, e a primeira unidade prisional fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), em meados de agosto. A PPP Prisional, erguida em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viabilizará 1.827 vagas em sua primeira fase de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário