curta blog no facebook

sábado, 28 de janeiro de 2012

NOVAS CARTEIRAS DE TRABALHO JÁ ESTÃO SENDO EMITIDAS EM LUMINÁRIAS




As pessoas interessadas em adquirir a nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já podem fazer a solicitação do documento na prefeitura de Luminárias, no Sul de Minas. Quem necessitar tirar a primeira ou segunda via, deve ir até o prédio da prefeitura, que fica à rua Coronel Diniz, 40, no Centro; se dirigir à Coordenadoria de Gestão Financeira e Contábil e falar com Patrick Ferreira. A nova Carteira de Trabalho chega com novidades. Agora, emitida por meio informatizado, vem valorizando ainda mais a segurança contra fraudes. Feita de material sintético mais resistente, está sendo confeccionada com papel de segurança.

A nova CTPS também traz um plástico auto-adesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo que costumam ser as mais falsificadas. Hoje, a CTPS se assemelha muito ao passaporte, já que a tecnologia de confecção dos dois documentos agora é a mesma. Outra diferença é que agora a Carteira de Trabalho não é mais entregue no mesmo dia. Em função da confecção informatizada, ela leva de 10 a 15 dias para ficar pronta. Sendo assim, todos que necessitarem fazer a nova Carteira devem ir até a prefeitura com todos os documentos que são os seguintes:

Para a emissão da 1ª via

- CPF original ou documento emitido pela Receita Federal ou pelos correios que comprove o número (não será aceito o número escrito manualmente)
- Carteira de Identidade ou certidões de nascimento ou casamento
- Comprovante de residência com CEP
- 1 foto 3x4 recente em fundo branco
- É necessário que o solicitante vá à Caixa Econômica Federal para verificar se seus dados no cadastro do PIS estão corretos. Se não, é necessário corrigi-los
- Cartão cidadão ou número do PIS

Para a emissão da 2ª via
- No caso de perda, roubo ou extravio é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência (BO)
- No caso de continuação e inutilização é necessário apresentar a carteira anterior

Observação: Caso seja necessário encontrar o número de série da Carteira de Trabalho, no caso de perda, ele pode ser encontrado em rescisões de contrato, extrato do FGTS, RAIS, Folha de Seguro Desemprego ou cópia da carteira. Importante também destacar que a Carteira de Motorista não será aceita como documento de identidade, pois não apresenta o local de nascimento do solicitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário