curta blog no facebook

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VARGINHA ESTÁ NO GUIA OFICIAL DE LOCAIS DE TREINAMENTO PARA AS OLIMPÍADAS 2016


Varginha, no Sul de Minas, está entre as cidades brasileiras que vão compor o guia oficial de locais de treinamento para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o município integra a seleta lista formada por 73 cidades do Brasil dentro do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. O local escolhido pelo COB foi o Clube Campestre. Fundado em 1962, o clube possui uma área de 338.800 m² e conta com piscinas aquecidas, dois campos de futebol, quadras de tênis, academias, posto médico, sala de massagens, saunas, restaurantes e um lago.

Apenas oito cidades de Minas estão aptas a receber equipes para o treinamento nos Jogos Olímpicos do Rio-2016: Varginha, Belo Horizonte, Barbacena, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia e Viçosa.

Guia online - As instalações eleitas pelo COB serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paraolímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.

O criterioso Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos durou 12 meses e teve etapas e critérios extensivamente divulgados pelo Comitê Rio 2016. O principal objetivo foi identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o Brasil antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e a sua aclimatação às condições locais.

Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades. A identificação desses locais é uma solicitação do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional ao país-sede dos Jogos. Uma vez identificados os locais, caberá a cada instalação negociar diretamente com os CONs e CPNs os termos de utilização de seus equipamentos pelas delegações estrangeiras.
com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário