curta blog no facebook

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Buraco na av. Perimetral provoca acidente que quase terminou em tragédia em Lavras

Buraco de um metro de profundidade foi causador do problema. Obra é da Copasa.



Um buraco localizado na avenida Silvio Menicucci foi causador de uma batida envolvendo dois veículos está semana em Lavras. O acidente, ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 1º, por pouco não terminou em uma tragédia.





De acordo com o Boletim de Ocorrência, Lucas José Chaves Ferreira, 26 anos, dirigia seu Honda Civic, com placa KEE86/Pará de Minas, no sentido Universidade Federal de Lavras (Ufla)/Prefeitura, quando parou seu carro antes de algumas placas de sinalização de uma obra da Companhia de Abastecimento de Água de Minas Gerais (Copasa) colocadas no local.





Um carro modelo Audi com placa GTI1181/Lavras, conduzido por Fabrício Fernandes de Castro Murad, que vinha em sentido contrário, não conseguiu frear a tempo de evitar que o veículo cruzasse o buraco, mesmo tendo tentado desviar a sua rota. Mas uma das rodas dianteiras do mesmo teve o pneu furado por conta do buraco. O carro rodou na pista e bateu no veículo do outro motorista que estava parado no local.



O motorista Lucas José contou à reportagem do Portal Lavras 24 Horas que o buraco da obra da Copasa tinha um metro de profundidade. Ele revelou que o acidente poderia ter conseqüências graves, mas os dois motoristas ficaram apenas feridos.

Carros envolvidos na batida





“O que aconteceu foi que meu carro serviu como um guard rail para o outro, pois ele com certeza cairia no barranco ao lado e atingiria uma casa em construção que tinha várias ferragens apontadas para cima. Poderia ter acontecido uma tragédia. Graças a Deus que tivemos apenas ferimentos leves e nada aconteceu”, disse.





O motorista criticou a falta de fiscalização dos órgãos competentes da cidade quanto a sinalização das obras da Copasa. “O local onde aconteceu a batida existe uma enorme árvore e onde a visibilidade é bastante reduzida durante a noite”. O motorista disse que as placas estavam enferrujadas e velhas e que no momento da colisão elas estavam caídas no chão da avenida.


Lucas revelou que vizinhos do local afirmam que a obra da empresa existe está sendo feita há um mês na avenida Perimetral. “Se algo não for feito na cidade com relação aos buracos corremos o risco de ter algo pior em breve”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário