curta blog no facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BURACOS SÃO DOR DE CABEÇA EM LAVRAS


Moradores da Rua Delfino de Souza, no Centro, não conseguem nem retirar o carro da garagem
Rotatória de Acesso a Universidade Federal de Lavras (Ufla), ruas Firmino Salles e Delfino de Souza. Estes são apenas alguns locais na área Central de Lavras, no Sul de Minas, onde os pedestres, moradores e motoristas enfrentam diariamente os problemas gerados pelos buracos que tomam conta das ruas da cidade. E com as chuvas que caíram na cidade no último fim de semana, a situação tem piorado. Na última quarta-feira, 25, a prefeitura havia começado a realizado a realizar a operação tapa-buracos na rotatória Professor Edmir Sá Santos, que dá acesso a universidade, mas bastou a chuva e os buracos voltaram a aparecer.

A situação também é complicada em diversos bairros da cidade e em importantes vias do município. Existem casos de moradores que não conseguem nem guardar o carro na garagem devido a enormes crateras formas lenta e gradativamente na porta de suas casas. Em maio do ano passado, foi assinado em Belo Horizonte, a documentação para a liberação de uma verba no valor de R$ 5.555 milhões do projeto Somma Infra. O dinheiro foi liberado para ser usado na pavimentação de ruas dos bairros da cidade, bem como construção de drenagem pluvial, meio-fio e sarjeta.

Algumas ruas já receberam a pavimentação asfáltica e paralelamente, a prefeitura está realizando com recursos próprios a obra de contenção de deslizamento de área erodida nos bairros Eldorado/Monte Líbano, transformará um grande problema em uma nova área de lazer para a população. Segundo a Secretaria de Obras, a operação tapa-buracos deve ser reiniciada após o período chuvoso.
colaboração Ana Maria Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário