curta blog no facebook

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pandemia 06/07/2009 - Norte-americano com suspeita da nova gripe segue internado em Varginha


06-07-2009 16:30:45

O norte-americano de 59 anos que foi internado com suspeita de estar com a nova gripe na sexta-feira (3), em Varginha, continua em isolamento no Hospital Regional.

Ele e sua família vieram dos Estados Unidos para a região. Os parentes dele ficarão em observação em casa por 40 dias. O exame para diagnosticar a doença será feito na Fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O Sul de Minas tem três casos confirmados da gripe suína e 13 suspeitos. Em todo o Estado são 121 casos confirmados.

Para evitar a transmissão da doença por caminhoneiros, técnicos da Secretaria de Saúde fizeram uma vistoria nos portos secos do Estado. Segundo o gerente regional de Saúde, Mário Terra, ainda não houve nenhum pedido da Secretaria de Estado para que seja feita uma visita ao porto seco de Varginha.

As autoridades de saúde pedem para que as pessoas que sejam suspeitas de estar com a doença, não se dirijam ao pronto-socorros, mas que primeiro comuniquem à Secretaria Estadual da Saúde para que possam receber atendimento exclusivo nos locais credenciados nos próprios municípios. Os casos podem ser comunicados pelo telefone 0800-2832255.

Um comentário:

  1. Gente, eu conheço essa familia....se não me engano è o marido de....ina..

    ResponderExcluir