curta blog no facebook

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Segurança 02/07/2009 - Policia do Meio Ambiente de Lavras passa a contar com novos barcos


A Sexta Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário recebeu dois novos barcos para serem usados nas cidades de Lavras e região.

As embarcações foram designadas para o 4º Pelotão de Meio Ambiente e estão sendo empregadas no patrulhamento aquático nos municípios de Lavras, Ijaci, Ingaí, Bom Sucesso, Ibituruna, Itumirim, Luminárias, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho e Carrancas.

São barcos novos equipados com motores possantes, capota e reboque, oferecendo mais conforto, segurança e agilidade para o policiamento. Eles estão sendo utilizados no combate à pesca predatória e na fiscalização preventiva das infrações ambientais praticadas em Áreas de Preservação Permanente nos reservatórios das Usinas Hidrelétricas do Funil, de Camargos, de Itutinga e em parte da Represa de Furnas.

As viaturas foram adquiridas através de convênio da Policia Militar com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e foram distribuídas pela Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito para as Unidades de Policiamento Especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário