curta blog no facebook

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Segurança pública 06/07/2009 - Iniciado hoje (6) o Curso Especial de Formação de Sargentos da PM em Lavras


06-07-2009 17:15:29

8° Batalhão formará, em novembro, mais de 70 sargentos para atuarem na promoção da paz social nos municípios sul-mineiros.

Hoje, 06 de julho de 2009, o 8° Batalhão recebeu 77 novos alunos para o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), que neste ano será desenvolvido de forma descentralizada nas sedes de Regiões da Polícia Militar, visando atender às expectativas e anseios do público interno da corporação.

O curso é destinado aos Cabos da Polícia Militar com mais de 10 anos de efetivo serviço e objetiva sua formação para a graduação de Sargento, com vistas ao aperfeiçoamento técnico para o desenvolvimento das atribuições peculiares ao cargo, como as funções de comando de destacamentos e guarnições, coordenação dos centros de operações, assessoramento, entre outras.

O curso, que terá duração de 04 meses, está acolhendo militares de todo o sul de minas, e sua formatura está prevista para o dia 18 de novembro.

Recepção dos futuros sargentos

“Oportunidade: sábio o homem que a encontra e com sapiência faz dela uma realidade e, que de forma lúcida, faz dela algo positivo” – Cel Sant’Ana.

Às 09 horas de hoje, os 77 novos alunos se reuniram no auditório da Unidade para uma singela recepção. Oficiais da 106ª Companhia de Ensino e Treinamento e do 8° Batalhão também estiveram presentes. O Coronel Márcio Martins Sant’Ana, comandante da 6ª RPM, parabenizou os militares pela conquista colocando a região à disposição de todos eles.

O curso além de favorecer a qualificação técnica do policial, proporcionará o desenvolvimento pessoal e a ascensão social do profissional.

A apresentação oficial do CEFS ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 08, às 11h30m, durante uma solenidade militar no pátio do 8° Batalhão, como parte das comemorações dos 77 anos de instalação da unidade.

PM: referência na produção de serviços públicos e orgulho do povo mineiro!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8° Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário