curta blog no facebook

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 – ASCENSÃO PACÍFICA E SILENCIOSA


Fica olhando: no final sempre vem a surpresa
João Batista Soares da Silva (PDT), ex-prefeito e professor universitário. Marcos Cherem (PSD), médico e vereador. Silas Costa Pereira (PSDB), ex-reitor da Universidade Federal de Lavras e secretário municipal de planejamento. Dehon Junio de Moraes (PT), empresário. Clóvis Côrrea, agricultor e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg). Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais e empresário. Hugo Teixeira Júnior (PT), médico e diretor do Hospital Psiquiátrico. São vários os nomes a serem colocados, mas no final, sempre tem uma surpresa e um nome novo.

Estes são nomes constantemente lembrados para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, nas eleições de outubro deste ano. Todos estes nomes, abrigados em suas legendas disputam, interna e externamente, a chance de sair candidato pelos seus partidos. Nos bastidores, as especulações são várias. Pessoas ligadas ao ex-prefeito João Batista dizem que ele tem interesse em sair candidato e já colocam o petista Dehon Moraes como seu provável vice. A dobradinha teria o apoio do empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira.

No lado da oposição a atual administração, o candidato deve sair de um entendimento da família Cherem e terá como possível vice Marcos Possato (PTB). Mas manobras nos bastidores caminham para tentar a tomada do comando do PTB de Possato, o que enfraqueceria o atual assessor parlamentar do deputado Fábio Cherem (PSD).

No PSDB, partido do governador Antonio Anastasia e da atual prefeita Jussara Menicucci, o nome do secretário Silas Costa Pereira, desde o seu retorno a Lavras, foi cotado para a disputa. Mas, cresce a cada dia e já sai dos bastidores da política lavrense, o nome do delegado-regional de Polícia Civil, Cléber Pevidor. O delegado, que apresenta um programa na Rádio Cultura, principal canal de radiodifusão de Lavras, tem chamado a atenção dos lavrenses. O nome do delegado está atingindo principalmente as áreas periféricas e camadas mais humildes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário