curta blog no facebook

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Após 26 dias, buscas por vítimas do voo AF 447 são encerradas

Apenas 51 corpos foram resgatados durante as buscas, afirma a Marinha
DA REDAÇÃO

Após 26 dias de trabalhos no Oceano Atlântico, os comandos da Aeronáutica e da Marinha decidiram encerrar a operação de buscas por corpos ou despojos das vítimas do voo AF 447 da Air France. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), em Recife (PE).

Nos últimos nove dias nenhum corpo foi localizado na região onde ocorreu o acidente com 228 vítimas mesmo com o empenho de 12 aviões e 11 navios militares. Apenas 51 corpos foram resgatados durante as buscas, afirma a Marinha. Ao todo, mais de 600 partes e componentes estruturais da aeronave, além de bagagens diversas foram recolhidos.

Em nota, Marinha e Aeronáutica afirmaram "que a razão técnica que determinou o término das buscas é a impraticabilidade de se avistarem sobreviventes ou corpos, objetivo primordial da operação, já decorridos 26 dias do acidente".

O Airbus A 330 caiu no mar na noite do dia 31 de maio, quando sobrevoava o Oceano Atlântico na rota Rio de Janeiro/Paris, com 228 pessoas de 32 nacionalidades a bordo. Os peritos identificaram os corpos de 14 pessoas. Dez vítimas são brasileiras, sendo cinco homens e cinco mulheres.

Ainda segundo a nota, permanecem na área de buscas os meios navais dedicados a captar emissões das caixas de dados e voz da aeronave acidentada, coordenados pela França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário