curta blog no facebook

terça-feira, 30 de junho de 2009

CODEMIG ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA EXPOMINAS EM POÇOS DE CALDAS


Após estudos de avaliação da viabilidade da instalação do Expominas no Sul de Minas, Poços de Caldas foi contemplada com o projeto, um investimento de R$ 15 milhões


Até o final de 2010, Minas Gerais deverá colocar em curso a construção de mais três centros de feiras, exposições e eventos. É a expansão do Sistema Expominas, mantido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e que já conta com os centros localizados em Belo Horizonte, no bairro Gameleira, na região Centro-Oeste da capital, em Juiz de Fora, na Zona da Mata e em Araxá, no Alto Paranaíba. "No próximo ano, deveremos licitar as obras de execução dos Expominas de Teófilo Otoni, Poços de Caldas e São João Del Rei", prevê o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho. Ressalta, ainda, que o Expominas Belo Horizonte deverá ser ampliado, passando a ocupar a área onde hoje está localizado o Parque Bolívar de Andrade.


Com a expansão do Expominas, Oswaldo Costa prevê que o local possa ter até cinco eventos ao mesmo tempo. Hoje, o centro de exposições tem capacidade para receber até três eventos simultaneamente. Para o Expominas de Poços de Caldas, a ideia também é potencializar o desenvolvimento das vocações. Em Poços, o grande espaço para feiras deve procurar atrair o turismo de eventos da capital paulista. "Os eventos de negócios podem ser atraídos, uma vez que São Paulo já demonstra saturação nesse segmento", disse Costa Filho à equipe de O Corvo-Veloz. A implantação do Expominas de São João Del Rei está na fase de escolha do terreno e de elaboração de um anteprojeto. O de Teófilo Otoni é o que se encontra em fase mais adiantada, onde o projeto executivo já está em andamento e a terraplenagem está sendo licitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário