curta blog no facebook

sábado, 27 de junho de 2009

Polícia Federal PF: 600 vagas autorizadas para os cargos de escrivão e agente Edital em Outubro/2009


Boa notícia: finalmente saiu autorização do concurso para escrivão e agente da Polícia Federal. São, inicialmente, 600 vagas. Oportunidades para ambos os sexos. Exigência de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação. Salário de R$7.514,33. De acordo com a Portaria divulgada nesta quinta-feira, dia 25, foram liberadas 600 vagas, das 1.020 que haviam sido pedidas. O órgão terá até 25 de outubro para publicar o edital.
Do total, 400 vagas são para escrivão e 200 para agente. Os vencimentos para ambos os cargos será R$7.514,33. As oportunidades serão destinadas a ambos os sexos. A exigência é que o candidato possua ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação (B ou superior).
Nos concursos para agente e escrivão da PF, o processo seletivo é tradicionalmente composto por prova objetiva, de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, e redação, seguida de avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e prova prática de digitação (somente para escrivão). Os aprovados são submetidos ainda a curso de formação.

Tradicionalmente, os concursos para agente e escrivão da Polícia Federal são compostos por prova objetiva, de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, redação, avaliação psicológica, prova de capacidade física, exames médicos e prova prática de digitação (somente para escrivão). Em seguida, os aprovados passam ainda por curso de formação.

Na última seleção realizada, em 2004, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico, na prova de Conhecimentos Gerais, e Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, e mais Legislação Especial e Noções de Administração, Contabilidade e Economia, na de Conhecimentos Específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário