curta blog no facebook

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Política 29/06/2009 - Lavras: Lei do Sossego será votada ou não nessa segunda-feira (29)?


29-06-2009 00:44:25

Não era esperado que o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Marcos Cherem (PSL), que dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar e do sossego público, acabasse causando tanta confusão na última sessão (22) da Câmara Municipal de Lavras.

O presidente Evandro Castanheira Lacerda(PSB) determinou a transferência da votação para hoje (29) quando o proponente do projeto vereador Marcos Cherem demonstrou a existência de um erro grave na tramitação das emendas e que feria o Regimento Interno.

O fato criou mais um sério desgaste para os Assessores Jurídicos João Batista da Silva e Antônio Hamilton.

Criou-se um clima de crise política, pois para alguns vereadores, os erros ocorridos até o momento pela assessoria jurídica comprometem o desempenho e a imagem do Legislativo.

Um vereador declarou em off ao Lavras 24 Horas, " que agora teremos de passar um ´pente fino` na Nova Lei Orgânica e no novo Regimento Interno".

Falou-se muito também da saída do vereador Evandro Castanheira Lacerda da presidência da Câmara Municipal que substituiria o vereador Ênnio Mendes de Siqueira (PMDB) como líder da prefeita Jussara Menicucci. Nesse caso haveria nova eleição para compor a mesa diretora.

Mas, frustração mesmo foi a da platéia que assistia o desenrolar dos trabalhos, constituída básicamente por vizinhos de repúblicas estudantis e seus moradores interessados diretos no assunto e que vaiou o triste espetáculo.

A expectativa é que o Projeto de Lei seja votado na reunião de hoje (29).

A sessão ordinária da Câmara Municipal tem transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário