curta blog no facebook

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar idoso queimado em Minas

Três adolescentes de 13, 15 e 17 anos foram apreendidos em Itamogi, no Sul de Minas, suspeitos de atear fogo em um idoso, de 62 anos, que teve mais de 70% do corpo queimado. O rapaz de 15 anos foi localizado na terça-feira (24) e as outras duas adolescentes, que são irmãs, foram apreendidas nesta quarta. O crime, segundo a polícia, foi motivado por pura maldade.

Um das meninas, durante depoimento à polícia, confessou o crime, sendo o interrogatório acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ela contou que o homem estava bêbado e o fogo foi colocado com a própria cachaça que ele bebia.

O adolescente, por determinação da Justiça, já está sob custódia em São Sebastião do Paraíso. As outras duas menores também vão ficar acauteladas, sendo que a Promotoria de Justiça pode pedir a internação dos envolvidos por três anos.

Relembre o caso
O idoso morreu na terça-feira (24) depois de não resistir à gravidade dos ferimentos. Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foi transferido no dia do crime.

Conforme testemunhas, o idoso estava na rua, em frente a um bar, quando moradores ouviram pedidos de socorro. Uma pessoa que passava pelo local viu o fogo e ajudou a pagar. Ao lado do corpo foram encontrados um isqueiro e uma garrafa de cachaça. Segundo a Polícia Militar, a vítima morava sozinha e era viciada em álcool.
O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, na mesma região. Como o caso era muito grave, foi transferido para a capital mineira. De acordo com a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o paciente passou por uma cirurgia, ficou internado no CTI, mas não resistiu.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário