curta blog no facebook

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LAFAYETTE DEVE ASSUMIR LIDERANÇA DO GOVERNO


O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) deverá deixar a liderança do Governo na Assembleia Legislativa para assumir a coordenação da campanha eleitoral como candidato à sucessão do prefeito Odelmo Leão (PP). Para assumir o importante cargo, o governador Anastasia deverá liberar o secretário de Defesa Social, deputado Lafayette Andrada (PSDB) que retornará à Assembleia. O governador, com habilidade mineira, cuida discretamente da reforma do Secretariado em ano eleitoral.

A movimentação nos partidos aliados está grande, mesmo em tempo de férias parlamentares. Na Secretaria de Transportes e Obras Públicas poderá haver mudança se o atual titular, deputado Carlos Melles (DEM) retornar à Câmara dos Deputados. Há vários candidatos à pasta, mas é bom ficar de olho no deputado Alexandre Silveira (PPS), que foi diretor do Dnit e conhece profundamente aquele órgão encarregado pela conservação e construção de estradas federais. Para acomodar o PPS no Governo, o professor Anastasia criou a Secretaria de Assuntos Metropolitanos e nomeou Alexandre Silveira.

Mudar o secretário de cargo no Governo é fácil. Difícil vai ser reacomodar o DEM. A novidade da reforma é que até o PMDB está na disputa. Aborrecido com o tratamento que tem recebido do Governo de Dona Dilma, o PMDB-MG ensaia uma aproximação com o governo tucano mineiro. Nada extraordinário está a acontecer no arraial político das Minas Gerais. O governador Anastasia tem à frente um problema para resolver: acomodar o deslumbrado PSD do novo astro da política nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O PSD não está satisfeito com o espaço que tem hoje no governo.

Com 14 deputados estaduais e federais, o PSD quer mais uma secretaria importante para governar. Nos bastidores, em Belo Horizonte, correm comentários segundo os quais o guloso PSD reivindica a Secretaria de Transporte e Obras Públicas e a Secretaria de Saúde. Modesto, não? A secretaria de Saúde hoje está com Antônio Jorge (PPS), que tem o apoio de Marcus Pestana, ex-secretário da Pasta e presidente estadual do PSDB. Tempo quente!
por Ivan Santos, do Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário