curta blog no facebook

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bombeiros de Lavras salvam a vida de uma criança de apenas sete dias

Bombeiros salvam a vida de criança de sete dias que havia engasgado após amamentação.
Sede do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Foto: Jornal de Lavras

A Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros de Lavras recebeu, na tarde de ontem, sexta-feira, dia 28, uma ligação de uma mãe desesperada, Gisele Pinheiro da Silva, dizia que sua filha Mariana de Paula Pinheiro, de apenas sete dias, não respirava, ela havia engasgado e afogado depois de mamar.

O soldado Flávio Antônio de Carvalho, que estava como atendente do telefone de emergência 193, procurou tranqüilizar a mãe e a instruiu qual seria o procedimento emergencial a ser adotado. Paralelamente, o soldado Carvalho enviou uma unidade de resgate até a rua Paulo Costa Pereira, na Vila Mariana, para atender a criança.

Por telefone o soldado Carvalho conseguiu fazer com que a mãe tomasse as primeiras providências até a chegada da guarnição especializada em transporte de vítimas em situação de emergência. Quando os integrantes da guarnição chegaram ao local, encontraram a criança ainda com dificuldade para respirar, pois havia muita secreção que a impedia.

A equipe realizou os procedimentos corretos de desobstrução e liberação de suas vias aéreas, restabelecendo o quadro clínico da criança. Após estes procedimentos, a criança foi levada para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), para receber o tratamento médico adequado.

A criança foi salva graças a habilidade do soldado Flávio Antônio Carvalho, que conseguiu com que a mãe da menina a mantivesse respirando, ainda que com muita dificuldade, até a chegada da equipe de salvamento, que foi fundamental na preservação da vida da pequena Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário