curta blog no facebook

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL MONITORA RIOS E ÁREAS DE RISCO


A Defesa Civil de Três Corações, no Sul de Minas, está há três meses monitorando os rios, encostas e áreas de risco, trabalhando junto ao nosso Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Marcelo Murad, responsável pela Defesa Civil, o acompanhamento vem sendo realizado nas cabeceiras do rio Verde, em Itanhandú, Passa Quatro e São Lourenço, diariamente, através da medição do volume das águas e do nível de transbordo.

O monitoramento é muito importante, visto que em caso de uma emergência, ele oferece uma grande segurança à população. Para o secretário, o limite hoje dos rios Verde, Lambari e Peixe é de 3 metros, ou seja, normal para o período, o que não traz nenhuma preocupação. O acompanhamento é feito em colaboração com a Defesa Civil estadual, principalmente neste período, que vai de novembro até março, onde a precipitação de águas das chuvas é maior.

Na região do Sul de Minas, com exceção do município de Lavras e Ribeirão Vermelho, a situação é normal, o que traz uma tranqüilidade para os tricordianos. “Estamos acompanhando a situação e tomaremos as providencias se necessárias. Para qualquer eventualidade, o telefone da Defesa Civil em Três Corações é o 199 ou 3691-1102”, finalizou Marcelo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário